quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Figuro o que é de minha autoria



Leia-me ouvindo a mesma música que eu ouvi ao escrever esta fábula: http://www.youtube.com/watch?v=I7EbQYxoC8k


   Não queria escrever sobre romance, contudo é sobre o que escrevi nos últimos três contos. É sobre o que escrevo agora. Desde que me vi sem uma história romântica acontecendo no tempo e espaço tive a necessidade de contar o romance de um personagem que eu mesma inventei em questão de um lapso de memória; esqueci o amor.
  Noutro intervalo, ligeiro, repensei o pensamento antigo, foi preciso esforço para admitir a mim mesma que outrora eu era o personagem, porém fui perspicaz ao perceber que não deixei de ser o que eu era no passado. Sou fictícia por demais para querer acreditar em um relato verdadeiro. 
  Ouvi alguma voz - não se parecia com a minha - afirmando que roubaram meu papel. Ela era mais bonita, menos prepotente, portanto tornou-se protagonista e deixou-me figurante da minha própria peça. 
  Gritei: a biografia contínua me pertencendo... foi ai que perdi a voz,  apagou-se as luzes, ouviram-se os aplausos.

2 comentários:

  1. Voce sabe deixar as pessoas sem palavras. Como diria no Italiano: Bravissima!

    ResponderExcluir
  2. Sempre me deixando feliz com seus comentários por aqui! Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir